sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MATEMÁTICA NÍVEL SUPERIOR


Atenção amantes da Rainha das Ciências, a temida Matemática, o site e-Cálculo no end. http://ecalculo.if.usp.br/index.htm da Universidade de São Paulo traz informações sobre "Cálculo Diferencial e Integral".

Vale a pena conferir!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DIA DA INTERNET SEGURA

Olá gente!

Eu também aderi ao DIA DA INTERNET SEGURA. Postei um vídeo no link http://tutorpedagogicoprofrc.blogspot.com/p/videos.html  sobre "Os cuidados com a navegação".

Mais informações assista o vídeo a seguir e entre no site http://www.diadainternetsegura.org.br/site/sid2010/o-que-e.



Faça parte você também desta idéia!

TURMA DA BOLSA

Olá pessoal!

Quer aprender "Matemática Aplicada à Vida", acesse o site http://www.turmadabolsa.com.br/Web/Home.aspx da Turma da Bolsa, que traz informações bem divertidas sobre Educação Financeira. Este site foi indicado por Rafael.Nink.


Tive o prazer de acessá-lo e aprender a usar suas ferramentas. Tem vídeos, jogos, quadrinhos e muito mais. Site indicado para crianças e também para aqueles adultos que insistem em gastar além da conta.

Confira!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NOVIDADES 2

Olá prezados colegas Educadores Internautas!

Finalmente consegui finalizar o Blog do Prof. RC versão 2011. Depois de um certo tempo parado, devido, é claro, a falta de tempo (essa palavra tempo é complicada), os professores sabem muito bem disso, estamos de volta. Temos algumas novidades, como as GUIAS com LINKS para PÁGINAS ESPECÍFICAS e INFORMAÇÕES turísticas sobre o Estado de Sergipe (através do Blog farei uma propagandazinha da terra que me adotou muito bem).

Fiquem à vontade para navegar, sugerir, criticar. O Blog do Prof. RC é assim, vai crescendo de acordo com a colaboração de cada um de vocês.

Abraços e boas navegadas!!!

Att, Prof. RC.