terça-feira, 27 de abril de 2010

Curso: "Tecnologias da Educação: ensinando e aprendendo com as TIC"

Olá pessoal, depois de um longo tempo estou de volta (trabalho, família, cirurgia no joelho, muita correria, ...), mas o importante é que estamos na ativa e com muita vontade de postar.

Este post traz informações a respeito da capacitação sobre "Tecnologias na Educação" (Proinfo/MEC), a qual estou ministrando no Núcleo Municipal de Tecnologia Educacional de Aracaju/SE. O público-alvo deste curso são os professores e coordenadores escolares da Rede Municipal de Ensino da capital sergipana. Ele objetiva aos participantes:

  • Compreender o potencial pedagógico das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação);
  • Planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos;
  • Utilizar as TIC na prática pedagógica, promovendo situações de ensino, aprimorando a aprendizagem dos alunos.
A modalidade do curso é semi-presencial com encontros quinzenais, os quais são ministradas OFICINAS (Blogs, Wikipedia, dentre outras) sobre os temas tratados nas unidades. Já estamos na segunda turma, a primeira foi no 2º semestre letivo de 2009.

eproinfo.files.wordpress.com/2008/08/proinfo.jpg


Mais informações no Blog do NTE-AJU em: http://nteaju.wordpress.com/
Abraços e até a próxima!!!

Um comentário:

  1. Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
    Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
    A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
    Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
    A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
    A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
    Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”

    ResponderExcluir